quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O Bolo


Não há dúvidas que esse é um item muito importante no casamento!
Arrisco dizer que depois da noiva...ele é a grande sensação do dia (sim, amor, vc tem razão! Os noivos são meros figurantes!)

Estou sofrendo para achar um modelo que faça meu coração bater mais forte.
Na verdade, até tinha achado...mas agora não tenho tanta certeza! Para todas as pessoas para quem mostro...ninguém acha O BOLO!
Para quem não é noiva....talvez seja difícil de entender como a opinião de outras pessoas influencia tanto na escolha de uma noiva. Acredite. Influencia e MUITO!
Eu que sempre me achei muito auto suficiente...e até um pouco dona da verdade, assumo....ando super indecisa!
E não achem que sou a única...se você ainda não está noiva...qdo estiver, também passará maus bocados para tomar decisões!
E se já está noiva...e está pensando ....ah fala sério...mais uma verdade absoluta...Espere ficar há 2 ou 3 meses do casamento....vai ver o que é medo, ansiedade, indecisão....emoção ...tdo junto!
Agora se seu casamento está pertinho ou já passou...e vc não experimentou essa sensação...por favor me ensina. Tô precisando MUITO!

Bom...voltemos ao tópico bolo...
Queria algo simples..delicado...romântico e minimalista....
Gosto de coisa com poucos detalhes...pq qto mais clean, na minha opinião, mais os detalhes sobressaem.
Queria um bolo branco...gosto também de detalhes coloridos...tipo uma fita...um laço num tom sóbrio ....
O que não gosto:
1. Bolo quadrado
2. Flores artificiais...especialmente se forem muitas
3. Muita informação....menos é mais, SEMPRE!
4. Bolo muito estreito e com muitos andares
5. Bolo que parece q tem um tecido que vai de um lado para o outro, sabe? Esse é bem tradicional...
6. Babadinhos...até aceito alguns muitíssimo discretos
7. Decoração de corações no próprio glacê....ou aqueles que saem do bolo...
8. Bolos separados...DETESTO (tb não se usa mais...)
O que gosto:
1. Bolo de no máximo 3 andares
2. Glacê com poá
3. Laços...em cada andar...
4. Andares com textura diferentes...desde que discretas...
5. Estilo minimalista
6. Bolos redondos
7. bolos brancos

Eu achei um modelo de bolo bem lindão....quem sabe não consigo um ainda mais bonito!
Quem tiver indicações de site de modelo de bolos...por favor indiquem!!!

Finalmente, depois de muito pensar sobre os noivinhos-vudu...decidi não fazer!
Obrigada pelos recadinhos cheios de opiniões e sugestões sobre noivinhos...vocês foram muito queridas e ajudaram pra valer!

Obs 1: A novidade que prometi no post anterior ainda não está pronta. Espero ter novidades no próximo post!
Obs 2: Essa semana está sendo bastante proveitosa...fechamos o padre e o carro.
Ah...também comprei o sapato que vou usar no grande dia! Lindo e extamente o que eu queria!
Obs3: Dia 5 de janeiro vamos fazer vistoria no nosso apartamento. Para comemorar compramos a TV!!!!! Eba...agora já dá para assistir DVD!!!!

Bjs e até o próximo post

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Noivinhos


Estou precisando exteriorizar essa coisa de noivinho de casamento.

Como várias amigas/amigos solteiros frequentam o blog, deixa eu explicar...

Os noivinhos são aqueles bonequinhos que ficam em cima dos bolos de casamento. Lembraram??


Pois bem...aí começa meu sofrimento. Eu não gosto desses bonequinhos...na verdade...D-E-T-E-S-T-O! (Nada contra quem gosta, ok? Opinião pessoal minha)

Sei lá...não gosto de nada caricatura..nada que tenha intuito de ser réplica de nada, sabe?

Acho esquisito...meio boneco vidú!

Até simpatizo com os bonequinhos especial moments da Disney (esse da foto)...pq sei lá ele cumpre o papel de representar os noivos sem cair para a "magia negra"...e são fofíssimos!

Até aí morreu neves, né?! Não gosta...não faz! Simples, né?


Nem tudo são flores...o noivo gosta...a mãe gosta...a sogra gosta...o pai gosta...as cunhadas gostam...os amigos gostam....enfim...mais uma vez sou minoria. Não gosto MESMO!

Bom e como casamento é uma data inesquecível não quero me arrepender por nada!

Comecei a me colocar na posição de convidada (sempre faço isso para agir com bom senso..ou pelo menos tentar)...

Fato...toda vez que vou a uma casamento...sempre vejo os vuduzinhos, digo, noivinhos, como uma atração a parte....todo mundo comenta...pára para olhar...INCLUSIVE EU!!!!

Bom...pensei, pensei e não cheguei à conclusão alguma!

O lado emocional e egoista de mim diz que não..nem pensar descambar para magia negra no dia do meu casamento!

O lado racional e generoso...diz que sim...o que custa ceder...e no mais....esse negócio de vudu tá na moda...é a cultura brasileira, ne?!


Continuarei refletindo sobre os bonequinhos....Depois conto a decisão!

Quem quiser opinar...adoraria ouvir o que vcs pensam!!!


Bjs a todos!


Obs 1: Lua-de-mel definida!!! Roteiro: NYC - Paris - Amsterdam- Roma - Madri - Miami (Pit Stop para as compras!!!!)

Obs 2: Padre quase definido...depois conto quem será!!!!

Obs 3: Novidade no próximo post!!!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Isso não te pertence mais!!!!

Estava lendo sobre um tópico na comunidade da Casar é fácil - Isso não te pertence mais!
(Aliás...todas as noivas do mundo deveriam fazer parte da Casar é fácil...é tão bom. Lá eu não me sinto sozinha!!!! - Que comentário meio fanático, né?! Parece até que sou viciada em alguma coisa....pensando bem ...até sou...no meu casamento!!!!!rsrsr)

Voltando ao post...
Bom essa brincadeirinha é para refletir sobre o que não te pertence mais nessa etapa de preparativos de casamento.
Vamos a minha Reflexão.

Sabe aquela pessoa que precisa fazer compras para viver? Eu era uma delas...uma blusinha aqui, outra acolá...revistinhas...Kopenhagem....Rio Sul....Espaço Fashion, blue Man, Nativa, Eclectic, Leeloo....tdo isso me pertencia!
E agora? Agora é almofada, lençol, toalha, faqueiro, aparelho de jantar....
Confesso que às vezes tenho crises severas de abstinência...e cometo loucuras...saio e compro tudo!!!! Depois bate aquele arrependimento...e o medo de que minha casinha fique sem cortinas!!!
Não sei se já contei esse trauma da cortina aqui, então vamos lá!
Eu tenho pavor de casa sem cortina...mas pavor absoluto MESMO!
Fico sem cama, sem talher, sem panela, sem fogão, sem marido, mas não sem cortina!!!
Aí toda vez que eu compro alguma coisa o João me lembra..." Vai gastando mesmo...desse jeito nossa casa vai ficar sem cortina!!!!
Me dá uma coisa....largo tudo na hora e saio da loja sem comprar nada!!!
Sei que é muito esquisito, mas devo ter dormido a vida toda com a claridade no rosto na outra encarnação!!!!

Voltando ao que não me pertence mais:
1. Praia no sábado. Sempre aproveito esse dia para ver coisas do casamento!
2. Ser decidida. Isso definitivamente não me pertence mais! Ando tão indecisa!!!
3. Parecer uma pessoa normal..que sai e fala sobre assuntos gerais...Nossa, essa não me pertence MESMO! Falo de casamento 24 x 7. Até dormindo!!!!hahaha
4. Ficar louca de ansiedade com a chegada do meu aniversário....tá chegando e eu não estou nem um pouquinho ansiosa!
5. Dormir em horários normais...sempre durmo tarde...fuçando coisas para o casamento na internet!

São tantas coisas que não me pertencem mais que eu já estou pobre de dindin e de mim! Já virei outra pessoa!rsrsrs
Mas vale cada centavo e privação...pq toda vez que fecho os olhos e imagino o grande dia sinto um friozinho na barriga...
Imagino o João, lindo de terninho, me esperando no altar...e meu papai de braços dados me levando até ele....tanta emoção ....só quem é noiva sabe essa emoção!!!!

OBS: Parabéns para a amiga-madrinha-e-agora-também-noivinha!!!
Lelê e Estevão....Felicidades mil para um casal que eu amo de montão!
Estevão, trata de fazer minha melhor amiga feliz, viu???

Bjs

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Viva a diversidade!

Hoje queria postar algo sobre formalidades e etiqueta...

Tenho lido tanta coisa que acho que em certo momento me perdi!
Sabe o que tenho percebido? Casar deixou de ser uma celebração íntima, especial e inesquecível. Muitas pessoas fazem uma festa para entrar na lista das ostentações...e aí não poupam esforços...

Bom...a verdade é que, na minha opinião, a festa de casamento deve ser muito íntima, pois é um momento delicado e especial demais para que uma pessoa que não conhece a história faça parte. É meio peixe fora d´água!
E como em família, se pode tudo com bem senso....acho que legal em uma festa é fazer o que você sonha e quer fazer. Nada dessas preocupações...isso é brega? Deselegante? Indelicado?
Ah...gente...com família e amigos não há formalidades. Veja bem...disse formalidade e não falta de educação!

Esse final de semana estava conversando sobre o famoso anexo que se manda junto com o convite, informando onde os noivos fizeram a lista de casamento.
Vejo todo mundo cair de pau nisso....e sinceramente acho q não é para tanto!
E aí comecei a pensar em todas as vezes que recebi...e, sinceramente, não me senti ofendida em nenhuma delas!As pessoas colocam por praticidade..por conveniência mesmo...
Eu não vou colocar....pq prefiro assim...sei lá..esquisito, na minha cabeça, mandar convite e pedir presente! Parece..."é dando que se recebe"!
Resumindo: Sejamos mais tolerantes. Não vamos criticar o tempo todo!
Noiva é sempre muito radical...pronta para criticar o casamento alheio ...é pq ficamos muito detalhistas!
E no fim ....gosto é gosto! Cada uma que faça o que sonha e que seja feliz!
Viva a diversidade!

Outra coisa é o excesso de fomalidade...não pode isso...não pode aquilo...não pode assado...
A etiqueta é uma diretriz...mas não é verdade absoluta!
Acho muito engraçado qdo alguém faz algo que seja completamente diferente do que acredita só para agradar a etiqueta!
Meninas...liberem-se com moderação!
Claro que não é para cometer indelicadezas...grosserias....mas a verdade é que algumas regras de etiqueta só são válidas em ambientes muitíssimos formais ...
E se seu sonho implica em quebrar uma pequena regrinha que ninguém vai notar e que não ofenda alguém...vai fundo...o seu casamento é um dia único! E ninguém notará!
Não fiquem inseguras....e como dizem...chique é ter personalidade...é não ofender e não passar por cima!
Postei isso hoje...pq aconteceu algo parecido comigo hoje!
Quero fazer algo que acho muito bacana é vi várias pessoas criticarem! E como casamento é só uma vez na vida....e não vou prejudicar, ofender, ou constrager ninguém. Decidi. Vou fazer!!!!

Bjs a todas!

OBS1: Christiane, te mando email com o contato do Marito essa semana ainda, ok? Tenho que procurar!!!!!!
OBS2: Post desabafo....ando tão vulnerável esses dias. Deve ser a TPC (Tensão Pré-casamento)
OBS3: Parabéns para amiga-madrinha Lelê pela carteira da OAB!!!!!!
OBS4: Várias idéias loucas para colocar no casamento!!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Insegurança


Faltam pouco mais de 4 meses para o casamento....está passando tão rápido que já estou com saudades!!!!
No início dos preparativos estava enlouquecida..corria de um lado para o outro todo final de semana visitando fornecedores e fazendo pesquisas...essa fase já passou. Claro q ainda tenho muiiiiiiitas coisas para fechar: decoração da igreja, os dizeres do convite, produção do dia da noiva, padre, lembrancinhas, bebidas...mas por mais que para os leigos pareça muita coisa...acreditem...qq noivinha faz isso com os pés nas costas!!!rsrsrs
O que realmente está me perturbando é a famosa TPC (tensão pré-casamento)...entrei em uma fase q questiono tudo q contratei...tenho pesadelos...choro...tenho medo de coisas tão simples....tenho medo do buffet errar a data...dos doces não chegarem...do bolo solar (Gente...sei q é um pouco exagero, mas ela não corta uma fatia para saber se o bolo está bom...e aí ...se tiver solado...como ela vai saber??????)....mas a pior delas....é o medo de chover!!!
Vcs têm visto a chuva q está caindo nessa cidade???Isso impressiona qq um...e a mim mais ainda!!! Tô rezando tanto para a chuva passar...para o bem das noivinhas desse sábado!
Já estou rezando para não chover no meu tb...e eu caso em março...tem aquela música: "são as águas de março fechando o verão....SOCORRRRRRRRRRRRROOOOOOOOO!!!!!
O lugar que vou casar é lindo...tem a vista linda do Pão de Açucar, Baía de Guanabara, Cristo Redentor....tem um jardim lindo....claro q tem a parte coberta, mas não queria que chovesse, né?!
A minha cerimonialista tem uma tirada q eu adoro: "Pensa bem...se vc casasse num salão fechado e estivesse chovendo as pessoas iam ver paredes...agora, Deus nos livre chover, mas se chover...as pessoas verão um a neblina...a chuva...e a natureza...fica tão lindo!!!" E eu até concordo, mas chuva no meu casamento nem pensar!!!!!!
Olha tenho q dividir com vcs algo que me perturba....dia desses navegando pela internet descobri um site q faz previsão do tempo para até 6 meses. Gente, não consigo olhar!!! Tenho medo de dizerem que vai chover!!!!!!!!!rsrsrs
A verdade é que qdo a gente se dispõe a fazer uma festa....quer reunir amigos, pessoas queridas...e quer que tudo seja perfeito!
Para quem nos acompanhou desde o início, nossa história é muito especial....e tudo está correndo tão perfeito...teremos uma lua-de-mel dos sonhos, nosso apartamento é uma fofura e a festa é tudo que faltava para fechar com chave de ouro nosso namoro e celebrar a nova fase!
Quero sim...que meus convidados se sintam especiais....nossa lista de casamento foi elaborada com muito carinho....queremos celebrar esse momento muito íntimo e especial com pessoas que nos amam e vibram com as nossas conquistas!
Como momentos únicos se dividem com pessoas especiais, quero oferecer aos meus convidados uma festa inesquecível....exatamente como é a minha história com o João...delicada, doce, romântica, inesquecível e intensa!!!
E que venha o casamento e que todos se divirtam muito!!!!!

OBS1: Pegamos as alianças...tão lindas!!!!!!Deixei com o João...acho mais seguro, se não vou querer usar!!!!
OBS2: Make-up e cabelo quase definidos!!!!!
OBS3: Lembrancinhas do casamento já definidas....lindas, lindas, lindas!!!!
OBS4: Mais surpresas para o meu casamento...tive outra idéia ótema!!!!!rsrsrs

Bjs e bjs

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Um presente especial

Ganhar presentes é sempre tão bom, né????
Eu amo....todos sabem que sou beeeeeeeeeem materialista.
Na semana passada ganhei um presente muito especial da amiga-madrinha Rafinha.

A Rafa é minha amiga há uns 10 anos...
Estudamos juntas no colégio e vivemos todas as fases que as amizades adolescentes passam. Fomos unha e carne, brigamos, fizemos as pazes...enfim somos amiga da vida toda e para a vida toda!!!
Além da Rafa, ganhei de presente a Chuchu, a mãe da Rafa.
Essas 2 são super presentes, participativas e amigas. Amo vcs de montão, fofas!

Voltando ao presente...
Quando ouvia as pessoas falando de chá de panela, de bar...confesso que não achava a minha cara. Sou muito moderna para reunir minhas amigas para advinhar abridor, pano de prato...sei lá o que mais se ganha nesses chás.
Sei que sou muito radical com relação a esse assunto...mas, na minha opinião, isso é para cultivar a idéia de que mulher tem q cuidar da casa....e eu, definitivamente, não nasci para ser Amélia (tenho até uma comunidade no orkut: não nasci para ser Amélia)!!!!
Essa coisa de ficar em casa cozinhando ou supervisionando empregada (se vc for mais abastada) não é a minha praia...Tô fora!!!
Mulher q ficava em casa ...tinha 12 filhos e fazia sala para as reuniões de negócios do marido...ah...isso já era!!!
Eu quero é ser mulher de negócios!!!!hahahah

Dada a minha visão super feminista não seria nada coerente topar um chá de panela ou de bar, né?
E a Rafa, uma das minhas melhores amigas, me conhecendo como conhece....sugeriu um chá de lingerie!!! Achei bárbaro...super moderno, para frente...definitivamente uma ruptura nos padrões Amélia!!! E lingerie valoriza a mulher, sua beleza, autonomia..audácia. Acho que é sinal que a mulher tem liberdade para ser o que quiser!!!

Resumindo: Amei o presente e vou adorar reunir a mulherada para adivinhar as surpresas...

Bjs

OBS1: Estou com várias idéias loucas na cabeça, mas são segredo de Estado...senão todo mundo saberá tdo do grande dia!!!
OBS2: Padre....vou começar a saga em busca de um padre. Quero alguém que imprima a emoção e o amor que sentimos um pelo outro!!!
OBS3: Surpresa para os padrinhos super definidas....
OBS4: As alianças ficaram prontas...vou ao shopping buscá-las no fds...
OBS5: Não abandonei a questão maquiagemx dia da noiva...ainda preciso decidir...mas tô tão sem tempo!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Dia da Noiva X Cabelo e Maquiagem

O casamento é um dia muito especial e para mim não é diferente!
Quero estar linda e para isso começei a fazer coisas que não fazia antes:
1. Dieta
2 Hidratações periódicas no cabelo
3. Kerathermie
4. Academia (acordo 6:20 para malhar)
5. Dermatologista regularmente (Tô tomando vitamina para o cabelo e para as unhas!!!)

Tudo isso porque quero estar deslumbrante no casamento!!!
Entretanto, nada disso valerá a pena se a maquiagem e cabelo não estiverem lindos!
Sabe aquela maquiagem que deixa a pobre da noivinha com cara de travesti?!!! Socorrrro!!!!!!
Ou ainda aquele cabelo tão cheio de laquê...no melhor estilo Cassandra ( lembra daquele programa da Globo:Sai de baixo?!).....Ecaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Vejo noivas que são lindas, mas no dia do casamento estão irreconhecíveis....uns bagulhos...20 anos mais velhas....com aqueles cabelos mega ultra armados, quase uma palha!!!!Afe....Deus me livre!!!
Percebo que elas querem tanto fazer bonito no dia que desrespeitam a melhor regra do mundo: "menos é mais"!!!!
É aí que começa minha dúvida... o que fazer: dia da noiva ou contratar cabelo e maquiagem por fora?

Vamos por partes:
1ª opção: Dia da noiva
É uma equipe especializada que é responsável por todo o cronograma da noiva no grande dia!
Os pacotes são os mais variados e incluem: limpeza de pele, massagens, tratamento capilar, unhas, banhos.....Nesse pacote normalmente está incluído o cabelo e maquiagem.
No dia do casamento eu iria para um hotel (provavelmente o hotel Glória) e lá faríamos toda a parte de banhos, massagens....a parte para relaxar.
Mais tarde iria para a Casa de Sta Teresa fazer cabelo e maquiagem e aproveitar a luz natural para fazer o making of .
Gostei muito da Lu Batista!!!

2ª Opção: "Dia da noiva" + cabelo e maquiagem com profissional especializado
Faria a parte do hotel exatamente igual à opção 1, entretanto na hora de fazer o cabelo e maquiagem contrataria um outro profissional, mais especializado.
Gostei muito: Luis Armando Aires, João Velasquez e Beto

Vantages e desvantagens:

1ª Opção: Dia da noiva
* Vantagens:
Como contratamos uma só empresa, seguindo a teoria de escala, o custo é menor.
Como me casarei no final da tarde, meu horário para a produção será curto. A experiência de uma empresa especializada nessas horas é uma super vantagem, além de reduzir e controlar os tempos de imprevistos com maior facilidade.
O pacote tem mil e uma opções de banhos, massagens, hidratações.....que eu amo e vou precisar para me distrair no grande dia!

* Desvantagens:
Para mim, a grande desvantagem está no cabelo e maquiagem. Os profissionais, geralmente, não têm um background tão especializado.

2ª Opção: "Dia da noiva" + Maquiagem e cabelo com profissional especializado
* Vantagens:
A maquiagem e cabelo fazem a diferença...e se esse itens estão ruins....a noiva perderá seu brilho!!!!
Esse é o cartão de visitas...é o que vc, o noivo e os convidados perceberão!!!
Além disso, make up e cabelos mau produzidos...não há fotoshop q resolva!!! A recordação (ruim) será eterna!!!

* Desvantagens:
O custo é bem maior, pois se perde a vantagem de escala e poder de barganha.
Além disso, morro de medo de me atrasar....não quero de jeito nenhum!!! E cá entre nós se para uma saída normal minha média de atraso é de 1h...imagina no casamento?!
Tem tb a questão das minhas massagens...acho q ficaria mais difícil conciliar tdo...reduzir imprevistos seria impossível, visto que serão 2 fornecedores distintos e que não se relacionam...a chance do atraso impactar o trabalho do outro é grande...a aí ...me atraso!!!!

O que eu queria mesmo era fazer o dia da noiva com a Lu Batista e que no pacote estivesse incluído um mega cabeleireiro e maquiador...Ai que difícil!!!!

Ainda não visitei a Lu Batista...eu peguei um folder dela numa feira de noivas dessa que fui...achei o pacote tão legal...é carinho, mas o pacote mais completo é bem interessante!

Bom...como a esperança é a última que morre....ainda não fui conversar com ela ...
Quem sabe não chego lá e me surpreendo.....de repente eles têm um mega maquiador e cabeleireiro!!! A Patrícia Figueira, minha fotógrafa, disse que fez as fotos de uma noivinha que fez o dia da noiva com eles...ela disse que ficou muito lindo.

Atualizando:
1. Fechamos os chocolates com a Le Chocolat ( a Manuela é um amor!!!)
2. Comprei os brincos do casamento!!! Lindos, lindo, lindos!!! Um abuso!!! Um escândalo!!! Uma afronta!!! Exatamente como queria e sonhava!!!!
3. Lua-de-mel cada veaz mais tomando forma!!! Passagens comprados...roteiros começaram a ser definidos.
4. Post que vem conto um super presente que ganhei da amiga-madrinha Rafinha. Não vou adiantar nada...é tão especial que precisa de um post só para ele!!!!Aguardem...

OBS: Alterei a configuração do blog...agora todos podem postar!!!!

Bjs e bjs




domingo, 7 de outubro de 2007

Padrinhos

Sempre falo das minhas loucuras, invenções, idéias, mas pouco falo da essência do casamento.
O nosso casamento é a reafirmação do amor que começou há mais de seis anos atrás.
Começamos a namorar e desde o ínicio foi tudo muito mágico e especial. O tempo foi passando, nossas vidas ficaram ainda mais unidas e o nosso amor maior ainda.
Amo o João de uma maneira tão especial...o que sinto é tão grande que às vezes acho que não cabe em mim!!!
Quando estamos separados, a saudade é incontrolável...ligo para ele para contar TUDO!
Ele é meu porto seguro...foi para ele que contei q queria mudar de faculdade, foi ele quem acompanhou toda a transição, meus choros, minha ansiedade, foi para ele que contei que passei na minha primeira entrevista de estágio, foi para ele que contei que fui convidada pelo superintendente para um novo estágio, foi para ele que contei que fui efetivada, chamada para IBM, ele e meu pai se revesavam no hospital qdo fiquei doente, ele faz carinho no meu ombro para eu dormir...ele arruma a minha cama, visita TODOS os fornecedores do casamento, faz massagem qdo eu estou cansada ou morrendo de dor da academia..
Como nem tudo são flores....tb brigamos, temos opniões diferentes e, às vezes, sonhos distintos.
Entretanto, nos respeitamos e amamos demais, por isso sabemos lidar com a diferença.
Um detalhe importante: NUNCA terminamos ou ficamos separados!!!
Nosso relacionamento é muito sólido, cheio de amor, carinho, respeito!
E o João valoriza o que eu mais amo no mundo: meu trabalho!!
Quem me conhece sabe que sou viciada em trabalho, minha carreira é prioridade absoluta na minha vida.
Amo trabalhar, de paixão!! Me sinto viva, forte, útil e sobretudo competente!
É tão lindo ver o João falando de mim no trabalho...sempre tão orgulhoso!!
É claro que às vezes é um pouco imparcial, tipo mãe, tem certeza que meu futuro é brilhante...que o sucesso é certo! Muito coruja, né? Eu AMO!
Falamos tanto de mim e muito pouco dele:
O João é mega carinhoso, cuidadoso, trabalhador, justo e prestativo!
Ele é tão correto...sempre!
É um amigo sensacional, capaz de abrir mão de qualquer coisa para ajudar. É, sem sombra de dúvidas, meu melhor e maior amigo!
Ele é um filho maravilhoso, um genro sensacional (minha mãe AMA!!!), amigo fora de série.
Não posso deixar de falar do que mais amo no João: além de lindo de morrer, ele é tão inteligente!!! Sabe aquela pessoa que conversa sobre tudo, que entende um pouquinho de cada assunto, que é autodidata? Ele é assim! Se interessa por algo, então estuda, aprende, lê aqui e alí...e vira especialista!!!
Acho que é por isso que ele é tão bem sucedido!
É meu engenheiro...e quem fez cálculo e ciclo básico de engenharia sabe o que isso sgnifica!!!
O João é um presente! Tudo que ele faz envolve paixão. Ele cuida de tudo que participa....das amizades, da carreira, da família....enfim ele é um SONHO, meu sonho de príncipe encantado!
Tenho muita sorte de tê-lo em minha vida!
Tenho muito orgulho do João, ele é uma pessoa brilhante!

Enfim....além do amor incondicinal que sentimos um pelo outro o que nutre, reforça e faz crescer nossa relação e sentimentos, é a admiração e respeito que sentimos um pelo outro!

Atualizando:

1. Padrinhos:
Estamos ( eu e Rafaela Panisset) criando algo muito especial para os nossos padrinhos!
Como o prazo para fazer o convite oficial é até 6 meses antes da data do casamento (estou atrasada!!!!), desse mês não passa. Oficializaremos muito em breve!
2. Filmagem:
Amei o trabalho do Thiago. Fechamos!!!!

Bjs e bjs

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Bouquet

Todos sabem que a estrela da noite de casamento é a noiva. (Amor, isso é um fato! Tenho certeza q você será um noivo muito lindo, mas eu serei a rainha da festa.rsrsrs)
Diante de tantos holofotes, é normal tenhamos que ter um cuidado especial na escolha do vestido, das jóias, da maquiagem, do cabelo...e claro do buquê!

Um pouco de história:
Os buquês surgiram na idade média e incluíam não apenas flores, mas também ervas e temperos. Os mais populares, geralmente com cheiro mais forte, como os alhos eram usados para espantar os maus espíritos. As flores tinham, cada uma, seu significado: hera representava fidelidade; lírio a pureza; rosas vermelhas o amor; violetas a modéstia; não-te-esqueças-de-mim era o símbolo de amor verdadeiro; flores de laranja davam fertilidade e alegria ao casal.

A escolha do buquê deve ser muito cuidadosa e levar em consideração:
1. Tipo físico da noiva
2. Tom de flores (deve ser diferente das flores usadas na decoração)
3. Formato e cumprimento (redondo, braçada, casacata)

O item 2 foi o decisivo para a minha escolha.
Nunca tinha pensado sob essa ótica, mas de fato o buque tem de ter uma cor diferente, para dar mais destaque. Além disso, usar o mesmo tom da decoração, na minha humilde opinião, dá a sensação de que que ele foi montado com o que sobrou das flores da decoração...e isso nem morta!!!
Além disso, queria que fosse romântico, delicado, especial.
A opinião de um profissional, nessa hora é bem interessante, pq ele consegue visualizar se o vestido, as jóias, o véu e o buquê têm uma boa harmonia.
Já escolhi o meu! Tenho certeza que todos vão achar a minha cara!
Reúne tudo que eu amo....sem mais detalhes pq é surpresa....

De qualquer maneira, nesse dia tão especial, acho que a escolha do buquê deve, sobre tudo, agradar à noiva.
Conselhos, moda, dicas...são bem-vindas, mas o mais importante é imprimir a sua marca nesse dia tão esperado. Isso é que é fazer bonito...escolher o que você sonha e morrer de felicidade no dia da festa e da cerimônia!

Atualizando:
1. Sandálias Personalizadas:
Aprovei a arte da sandálias personalizadas...um luxo!!!
Segundo a Rafaela Panisset....super delicadas e românticas. Exatamente o que eu queria!
2. Filmagem:
No último post, falei que receberia o Thiago que faz filmagens para conhecer o trabalho.
A surpresa foi maravilhosa....o trabalho dele é extamente o que tinha em mente: excelente imagem e edição, clean, modermo, menu personalizado. A filmagem é divertida dinâmica, o making of é bem bacana...tem um estilo meio artístico.
Enfim....amamos!
Amanhã tenho reunião o Marito - indicação da Rafaela Panisset (Rafa, obrigada pela ajuda. Vc tem sido um anjo!)
Achei que a saga da filmagem se encerraria amanhã...hj recebi indicação para o Júlio Machado. (Indicação da amiga-tb noivinha, Anninha. Fofa, obrigada pela ajuda)

Dedos cruzados,

Bjs a todos

OBS1: Estou adorando escrever esse blog. Obrigada pelos recadinhos.
OBS2: Não vejo a hora de entregarem o apartamento. Faltam 2 meses.
O João disse que qdo entregarem o apartamento eu terei 2 assuntos: o casamento e a decoração do apartamento, pq hj só tenho 1 - o casamento! Pode??? Que absurdo! Quase não falo de casamento!!!!!rsrsrsrsrsrs

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Mais novidades!!!

Essa vida de noiva é muito engraçada...
Cada dia uma nova emoção...uma nova necessidade...

Deixa eu contar a minha mais nova necessidade...mas necessidade mesmo, quase física..rsrs
Na semana passada, mandei, para minha mãe (que mora nos EUA), umas fotos que a Patrícia Figueira (minha mega ultra power fotógrafa) fez no lugar onde vou casar.
Não era para minha mãe olhar a decoração, mas, sim, as fotos da Paty e o local, ora bolas!!!
Pois bem...na bendita da foto tinha umas toalhas lindíssimas, mas carinhas tb...não é que minha mãe cismou com elas?!
Passou a semana inteira me mandando email e ligando sobre a tal toalha...que sem ela meu casamento ia ficar sem graça...que a decoração ia ficar feia...
Como estou muitíssimo sensível, acabei ficando balançada...
No domingo mostrei a toalha para minha sogra, que é sempre muito prática e econômica, e ela concordou com a minha mãe!!!!!rsrsrs
Fato1: 2 pessoas com a mesma opinião ...é um sinal!!!rsrsr
No domingo não relaxei ...só pensava nas toalhas...No final do dia, minha mãe me liga mais uma vez para falar da toalha; acabei achando que ela tinha razão...as tolhas são deslumbrantes...não posso deixá-las de fora do meu casório...rsrssr
Fato2: todos terão obrigação de elogiar as toalhas depois do casamento...aqueles comentários "Nossa que toalha linda!!!" ou "As toalhas deram um toque tão especial à decoração"...mesmo que não seja sincero!!!!rsrsr

Vou deixar uma enquete aqui porque estou precisando de ajuda:
Estava pensando em fazer um livro de assinaturas, para que os convidados deixarem recados para os noivos.
Essa é uma "modinha"que descobri na comunidade da Casar é Fácil...Ele é bem moderno...nada de babados e laços..super clean ...com algumas fotos do casal... Quem quiser dar uma olhada:
http://www.convitesdombosco.com.br/detalhes_sql.asp?cod_cat=22&nome_cat=&det=174&pag=4
http://www.ogamidesign.com.br/ (clicar em livro> noivos mix>conheça melhor>veja alguns exemplos>pagina 2 (gostei de um que tem uma paisagem)

No começo torci o nariz...Eu, hein.. coisinha brega!!! Meio festinha de 15 anos, né??!!!
Depois de muito ouvir falar já estou reconsiderando...acho que ia ser uma lembrança para a vida toda, palavras de carinho de pessoas muito queridas para nós.
O que vocês acham...muito brega???

Agenda da Noiva:
Quinta: Vou receber o Thiago, que faz filmagens e é indicado pela minha cerimonialista. Dedos cruzados!
Sábado vou começar a pesquisar a decoração da igreja ...já estou pesquisando em várias revistas!
Depois conto tudo.

OBS1: Obrigada pelos recadinhos sempre muito carinhosos e incentivadores...cada vez fico com vontade de escrever mais!
OBS2: Pré-reservei a música da cerimônia, mas não conto o que teremos nem sob tortura!!! Surpresa!!

Bjs e bjs

domingo, 23 de setembro de 2007

Fotografia: Grand Finale

Gostaria de agradecer os recadinhos deixados aqui no blog...vocês são muito queridas.

Sei que ando um pouco sumida, mas vida de noiva é muito atribulada!
Além disso, queria escrever com muito carinho o post sobre a minha decisão sobre o fotógrafo, afinal esse é um item muito especial!

A fotografia do casamento, para mim, é muito especial....quero muito mais do que fotos minhas com o João....quero muito mais que fotos das nossas famílias e amigos....quero emoção, sentimento!
Esse tipo de foto é o que eles chamam e fotojornalismo. Muitos porfissionais dizem fazer esse trabalho, entretanto não é bem por aí....
Esse tipo de trabalho é uma arte, um dom muito especial de ser minimalista, de perceber a essência do momento, o carinho, a alegria, o sorriso, o olhar, as lágrimas e, pricipalmente, clicar cenas que traduzam o clima daquele dia tão especial!

Bom...chega de enrolação....escolhi a Paty Figueira para fotografar o dia mais importante da minha vida!
Ela é uma coisa.....
Vamos primeiro falar da Paty Profissional: Fotos lindíssimas, uma percepção toda especial sobre a festa e cerimônia....cada foto que vi expressava um sentimento diferente...elas quase falavam...tudo muito delicado, romântico, profundo..verdadeira obra de arte!
A Paty tem uma visão muito especial ...as fotos são bárbaras...cheias de paixão, de felicidade, de emoção!
O álbum: a diagramação é mega ultra clean...de bom gosto...no estilo "menos é mais" ( eu amo!!!!).
O álbum valoriza, em todos os momentos, as fotos e tudo que se pode perceber delas...é sempre tão delicado...Exatamente o que eu queria!!!!!
Lindo de morrer!

Paty ser humano: ela é um barato...alto astral, comunicativa, atenciosa, fofa, querida, passional, sincera, bom gosto....Estamos alinhadíssimas!!!!
Não posso deixar de destacar uma característica que me chamou muito a atenção: ela é apaixonada pelo que faz.
Particularmente, tenho admiração especial por esse tipo de profissional.
Acredito que, quando a apaixão está presente, o resultado é mais bonito, competente, perfeccionista, detalhista e especial.

Como vocês podem ver...estou feliz da vida com a minha escolha!

Mudando para o assunto convites: escolhemos e fechamos o nosso ontem....um luxo só!!!rsrsr
Não contarei detalhes....é surpresa!!! Só posso adiantar que é lindo de morrer!

Outra saga está se iniciando: a busca por filmagem. Quem tiver indicações...estou aceitando!!!

Obs: No dia 18/09 foi aniversário do amigo Estevão...
Este, não pudemos estar presentes na comemoração, mas te desejamos muito sucesso, saúde, paz, feliciadade e dindin! Parabéns!

Bjs e bjs

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Fotógrafo - Parte 2

Para vocês que estão acompanhando essa peregrinação em busca de fotógrafo, nada mais justo que dar feedback sobre as minhas buscas....

Sábado fomos à Petrópolis visitar 3 fotógrafos:

No dia anterior saí da faculdade mega tarde pq tive 2 provas..para descontrair e relaxar um pouco saí com as minhas amiguinhas queridas de Faculdade (Pri, Rafa, Jú e Dai)...fui dormir 1:30 da manhã...já estou me acostumando a essa vida boêmia!!!!hahahaha
No dia seguinte acordamos 6:30 para viajar....sim eu dormi só 5h!!!!!!!

1.Fotógrafo 1 - me deu cano! Disse que tinha esquecido que tinha uma exposição nesse dia!
2.Fotógrafo 2: não gostei! As fotos super tradicionais...não curto muito!
3. Fótógrafo 3: Anderson França! Surpresa super agrádável. Ele é um cara super bacana, calmo e com uma visão super especial....Tem fotos dele na noivas Rio de Janeiro nº 5 (Casamento Samanta e Marcos - pag 119). Ele trabalhava em empresas de fotografia e agora está fazendo carreira solo!Então ainda está desenvolvendo site....Quem quiser dar uma olhada:
http://www.flickr.com/photos/8961234@N05/sets/72157602044689383/show/
Ele também é fotógrafo do Tribuna de Petrópolis!
Achei o trabalho dele bem bacana..super detalhista, delicado, romântico, classudo!!! Ele é uma pessoa 100% comprometida com o trabalho, apaixonado mesmo, se preocupa com a qualidade da imagem e principalmente, com a essência do momento!!

Enfim...um artista!
Ele tem um preço ótimo! Super recomendo!
Telefone de contato: (24)2237-6978

Domingo:
Fomos conhecer o trabalho do Marcelo Bruno...ele é super...comunicativo, gentil, atencioso..
As referências não podiam ser melhores....Fotógrafo da Caras há 9 anos, fez casamento da Nívea Stelmann, Jaime Monjardim, Bruno Gagliasso, Suzana Vieira....
O álbum dele é lindo...e eu, como sempre, quase desidratei de tanto chorar!!!!
Preço: caro, mas justo!

Quinta-feira:
Será meu deadline para decidir fotógrafos....Vamos conhecer o trabalho da Paty Figueira e decidir com quem fecharemos!
As referências são excelentes....

Na sexta conto para vocês o resultado...

bjs e bjs

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Minhas peripécias

Continuo na luta atrás de um fotógrafo!!!

Já pesquisei váááários e ninguém tem minha data. (Klacius, Renata Xavier, Carolina Cattan, Daud Pachá, Marcos Felice).
Gente, ainda faltam 6 meses para o casamento...Das 2 uma: ou as noivas estão muito adiantadas ou eu estou mega atrasada!

E o pior.....tô ficando meio fanática!
Deixa eu explicar melhor...eu amo o trabalho do Klacius, mas ele não tem a minha data (liguei para ele 8 meses antes do casamento!)..até aí tudo bem!
O problema é que ligo para ele toda semana para saber se a noiva do dia do meu casamento não desistiu!
Uma coisa de louca....eu assumo!

Bom vamos ao que tenho hoje:
Profissionais que têm a minha data: Paty Figueira, Marcelo Bruno, Leandro Joras (s/ chance - mega caro)....desses todos preferi o Marcelo Bruno!
Bom....como minha família é toda de Petrópolis, recebi algumas indicações de fotógrafos de lá...
Sábado vamos fazer algumas visitas e conto como foi.

Queria dividir com vocês o que é ser noiva:

Não sei explicar a sensação...mas toda vez que penso no casamento me emociono e choro, em qualquer lugar!
Comprei a Noivas Rio de Janeiro e voltei do trabalho lendo....nossa cada casamento muito lindo!
Chorei muito...dentro do ônibus!!!rsrsr

Nova mania: toda noiva tem que usar, segunda a tradição inglesa, "something old, something new, something borrowed, something blue".
Achei um luxo!!!
Agora começo a busca por something blue....



Bjs

Torçam por mim

domingo, 9 de setembro de 2007

Mais novidades!!!

Nessa onda de inventar moda...não é que eu me supero a cada dia?!

Tem mais ou menos umas 2 semanas que estou meio atravessada com a minha aliança de noivado...Olho para ela e não sinto meu coração acelerar, sabe?!
Pois bem, decidi que era o momento de trocar as alianças...Convencer o João dessa nova idéia não foi nadica de nada fácil!

Nessas 2 semanas entrei na internet váááárias vezes, pesquisando aquela que seria a toda especial....e ops...achei uma mega linda...que vai fazer o nosso big day ficar ainda mais especial!!!
Só tinha um pequeno detalhe...é que faltando quase 6 meses para o casamento...meu glamour foi todo embora...e olha que eu sempre fui chique, bem! Tô falida!!!(Por uma boa causa!!!!)
E o pior...o João ficou p.. da vida comigo....disse q eu mudo de idéia toda hora...mas assim já tava demais...e que como eu que tinha inventado a idéia, não ia pagar nada!!!
Que desaforo!!!Aí tocou na minha ferida....de mulher mega ultra moderna e independente...
Eu disse: "Eu pago!!!"

Bom....resumo da história....compramos hoje....elas são tão lindas!
O João amou....acho que gostou mais do que eu!!
E ele voltou a ser príncipe encantado e se ofereceu para pagar um parte!!!
Ainda não decidi se vou aceitar....afinal sou mulher moderna!!!rsrsrs

Vamos levar as alianças para o padre Ilídio dar uma benção...mas só usaremos no dia do casamento..até lá ela ficará guardadinha!!!!

Conselho para as amigas que vão casar....
Queridas, não invistam muito $$$ em aliança de noivado....se eu pudesse voltar no tempo ficava só com meu anel de noivado!!!Como sou viciada em jóias quis pq quis as alianças de noivado tb ...e deu no que deu!!!

Bjs

Boa semana

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O tempo está voando...

Faltam 3 meses para entregarem nosso apartamento!!!
Estou mega ansiosa....várias idéias na cabeça....cor da parede da sala....teto para rebaixar....cor da parede do quarto....decoração....e o pior: muito mais despesas por vir!!!!

Voltando a falar dos preparativos do casamento....essa semana dei uma desacelerada, por causa do trabalho....váááárias reuniões....muito sem tempo!
Domingo fecho os doces, bolo, bem casados, macarrons, mesa de chá ( Vai ter biscoitinho em forma de vestido de noiva - Rafaela Panisset)!!! Menos uma preocupação!!!

Ahhh....ia esquecendo...mega novidade: mudei tudo!!!
Vamos casar na igreja também!!!!
Minha mãe falou tanto que mudei de idéia....acho que é um momento muito especial...e atradição da entrada da noiva na igreja é sempre um impacto, né?!


Estou quase aprovando a arte das minhas sandálias personalizadas...um luxo só!

Final de semana que vem tem reunião com foto e filmagem...dedos cruzados!!!

Check list:
0. Vestido: ok
1. Igreja: ok
2. Casa de Festas: ok
3. Buffet: ok
4. Bartender
5. Decoração: ok
6. DJ: ok
7. Bouquet: ok
8. Doces, bolos e bem-casados: 99,9% ok
9. Fotógrafo: não
10. Filmagem: não
11. Decoração igreja: não
12. Tags e sandálias personalizadas: +/-
13. Convites: não
14. Aluguel de carro: não
15. Convite aos padrinhos: não
16 Sapato: não
17. Jóias: não
18. Dia da noiva e noite de núpicias: não
19. Lua-de-mel: +/-

OBS: Ontem foi colação da minha amiga-madrinha, Leleca.
Amiga, muito sucesso...voa muito alto!!!

bjs

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Várias novidades....

Andei um pouco afastada por várias razões:
1. Trabalho mega ultra pesado...mas entregamos o projeto....Calmaria de volta!!!!
2. Faculdade mega cansativa
3. Preparativos frenéticos...

No sábado fui ao workshop da Inesquecível Casamento!!!

Voltei cheia de novas idéias...
Na entrada tinha uma espécia de tiras de cristal no teto!!! Acho que ia ficar muito lindo na pista de dança...Quero muito!!!!
Esse fds vi os biscoitinhos em formato de vestido de noiva da Rafaela Panisset...um luxo!!! Tb quero muito!!!

Decidimos....vamos fazer sandálias personalizadas!!!ebaaaaaaaaaa

Já estou quase fechando bolo, doces, bem-casados e macorrons. Já escolhi os profissionais com quem vou fechar...só falta dar o martelo final nos doces!!!

Fomos ver o projeto da cozinha planejada. Muito linda..cheia de armários (para guardar minhas bolsas, sapatos.....rsrsrs)
Mas tava tão carinha!!!!! Vamos continuar pesquisando....

Amanhã temos reunião com o fotógrafo...torçam por mim.....

bjs

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Como tudo começou....

Hoje, enquanto estava voltando da faculdade, fiquei pensando o que escreveria aqui hoje....
Cheguei à conclusão de vale a pena fazer um resumo de como eu e o João começamos a namorar.

Muito coisa de destino essa história (já aboliram esse negócio de estória!!!! Então eu sou loira, mas não sou burra)...

Nos conhecemos por intermédio de uma amiga em comum....Na verdade a Gaby (minha amiga) era ex-namorada do Marcelo que por sua vez era amigo do Leco...que era amigo de faculdade do João!!!Deu para entender???
Bom, fomos um dia para Dado Bier (hj galeria gourmet) com uns amigos...a Gaby encontrou o João....se falaram...nos apresentou e nadica de nada rolou...
Despois desse episódio, viramos mega, mega amigos.....
Ele ficava com uma menina na época e eu estava solteira...

Isso deve ter sido sei lá outubro....
Nos falávamos sempre pelo ICQ!!!uauuuuu surreal de velho!!!!
Carnaval chegou..eu fui para Búzios com a Gaby e o João para Arraial D'ajuda com os meninos...
Voltamos ....eu voltei com um "casinho de carnaval". Ele e a menina terminaram a "ficação".

Esse meu casinho ...pulou a cerca...botei ele para correr....
Foi bem perto do dia 1º de março....o João...a essa altura já tinha virado Jops (meu melhor amigo)...
Um dia ele chamou para sair com o pessoal e eu fui com mais umas amigas...

Nesse dia tudo mudou..sem lá passei a olhar o João com outro olhar...o coração batia acelerado...
Passamos a nos falar pelo menos 1h por dia!!!
Aí no dia 13 de maio, dia das mães, ele me ligou e enquanto conversávamos disse que estava apaixonado por mim!!!!
Eu amei a declaração...começamos a sair e no dia 1º de junho fomos para a Lagoa....lá ele ajoelhou com uma rosa na mão e me pediu em namoro!!!
Eu aceitei e o bofe vai ter que me amar para vida toda!!!rsrsrs

Amor, Jops, fofura, lindão...são tantos apelidos

Você me faz muito feliz!!!
Te amo para sempre, meu príncipe encantado....

OBS: olha o horário...0:21....tenho q dormir..amanhã academia. Acordar às 6:20...ninguém merece!!!!

Bjs

domingo, 12 de agosto de 2007

Estou em um momento muito delicado....estou com a famosa "TPC"!!!!
Tensão Pré Casamento....o que significa muiiiiiiiiiiiiita, mas muiiiiita energia de noiva acumulada!!!
Muitas pessoas devem estar se perguntando energia de noiva????
Pois é ...um estado de excitação que faz o indivíduo pensar em bolo, bem-casado, doces, dj, decoração.....e muiiiitas outras coisas....30 horas do dia!!!(30 horas....não tenho tempo nem para respirar...por isso para dar conta do dia ...tenho 30 hs!!!)

Bom ....agora estou com 2 novas manias......macarrons e sandálias personalizadas!!! Até aí tudo bem....o problema é que toda semana invento uma nova mania....já passei pela garrafinhas de Perrier....pelos noivinhos amar é....pelas velas...muitas velas.....

Como vocês podem ver..é energia para criar um novo planeta!!!!!

Como a energia parece crescer exponencialmente....passarei aki SEMPRE para aliviar a tensão!!!!

bjs