terça-feira, 9 de junho de 2009

Au revoir...


Mais de um ano após meu casamento resolvi criar coragem de fechar mais essa lembrança para guardar na caixinha de momentos incríveis do meu casamento.
Esse bloguinho foi um xodó para os preparativos do meu casamento. Foi amigo, confidente, irmão cerimonial. Foi alegria, angústia, ansiedade, frustração, amor.

O tempo que escrevi aqui foi dos mais felizes da minha vida.
Tão feliz que demorei a acreditar que já não era mais noiva, que era hora de fechar esse capítulo e me dedidar full time para outros projetos.
Nem lembro ao certo quanto tempo levou, mas demorei muito para me desligar de casamentos e parar de entrar na casar é fácil, no site de fotógrafos, no site de vestidos, de casa de festas. Foi difícil romper os laços, mas outras coisas maravilhosas aconteciam e precisavam de mim em tempo integral para vibrar, chorar, sorrir...e de todo meu lado passional.

Sobre aquele dia...nossa foi o início de uma fase que me faz chorar de emoção.
Inevitável segurar as lágrimas ao fazer um balanço final do meu casamento e das mudanças que ele trouxe.
O dia foi incrível! Nunca me senti tão feliz, bonita e amada na vida!
Tem uma cena muito guardadinha no meu coração: a porta da igreja abrindo e o João no altar. Sem dúvida, foi o ponto mais alto da minha vida até agora! Especial demais!
E vou dizer..se soubesse que a vida de casada era tão boa...teria me antecipado e pedido o João em casamento!

Além disso, teve nossa lua-de-mel!
Perfeita!!! Foram 21 dias viajando pela Europa! Inesquecível!
Fomos a lugares lindos juntos e selamos mais um capítulo na nossa história!
Fico tão feliz de termos tanta coisa juntos para contar....os melhores momentos da minha vida são sempre ao lado do João...meu grande amor, o amor da minha vida!

E para fechar com chave-de-ouro tem a nossa casa.
E lá vai mais uma capítulo para nossa história de novo!
Compramos um apartamento lindinho com uma super infra-estrutura ...que era uma coisa que a gente queria muito!
O ap é a nossa cara...e tem nossa essência por todo o lado. Tudo que a gente gosta.
Claro que tem coisas que só eu gosto e que só o João gosta...o que faz dele ainda mais a nossa cara. Pq se tem uma coisa que a gente faz muito bem é dividir, ceder...p/ ver o outro feliz!

Claro que senti (e confesso que ainda sinto) falta dos meus pais...nossa! Falta enorme de bater papo com meu pai à noite...dos sucos maravilhosos que só existem na casa do papai, dos doces..de ser chamada atenção por trabalhar demais (ok...o João tb faz isso), por estudar demais...por dormir muito tarde...por não me alimentar direito...por estar magra demais (mesmo achando que preciso perder 3 kg)...Sinto falta do meu quarto rosa.....de ter uma armário enorme só p/ mim...das inúmeras piadas ....dos inúmeros apelidos que papai me chamava...
Às vezes a saudade aperta...mas estamos todos por perto e isso acalma o coração.
Logo depois do casamento...chorei muitas vezes no colo do João...de saudades do que tive que abrir mão...
Foi uma decisão difícil? Sem sombra de dúvidas, mas tanta coisa boa veio junto...um dia ao lado do João é uma injeção de adrenalina, gargalhadas, felicidade, amor, carinho, cumplicidade...ah.. é uma injeção de tudo q há de melhor na vida!

Bom...é isso!
Despeço-me desse bloguinho com o coração partido e com um sentimento de plenitude.
Meu casamento foi perfeito. Tive tudo que sempre sonhei. Casei exatamente como planejei.
Tive a festa dos sonhos, uma lua-de-mel linda e ainda compramos um apartamento lindo!
Sou enormemente grata pelas oportunidades que a vida e minha família (agora não só a família Madeira, mas tb a família Barcelos), meus amigos e marido me proporcionaram.

Agora é chegado o momento de replanejar...construir novos sonhos.
A diferença é que agora meus planos e sonhos têm companhia. E do lado do João fica tão fácil batalhar para realizar sonhos...

Bjs a todos







quarta-feira, 16 de abril de 2008

Cores x Personalidade

Foto: Aline Madeira - Keukenhof, Amsterdam

O post de hoje tratara da relacao entre cores e personalidades.

As cores, na minha opiniao, dao uma boa leitura da alma.

E muito engracado perceber a diversidade de preferencias em relacao as cores...
Nossa eu, por exemplo, detesto preto! Tdo mundo fica chocado...mas eu nao gosto mesmo...nao sei pq nao simpatizo e pronto!
Abro meu armario e nao tenho 1 sapato preto! Sempre me perguntam..." Como pode? preto eh curinga!"
Nem eu sei bem explicar...mas nao me sinto a vontade de preto!

E cor eh assim....traduz o estada de espirito da gente!
Qdo a gente estah com uma cor que gosta...eh inevitavel, fica mais bonita!
Sei lah...acho que da conforto, brilho, a gente se sente bem, mais leve, mais feliz!

Nas minhas pesquisas pela internet, estava atras de artigos que pudessem detalhar melhor a relacao entre as cores e personalidades!
E achei um teste muito legal, usado para determinar perfil profissional!
Funciona assim...vc escolhe sequencia de cores...e depois o site " transforma" a sua sequencia em tracos de personalidade!

Gente,
O meu deu perfeito!
Acho que nem o Joao seria capaz de me descrever tao bem!

Olha o resultado do meu teste:
  • Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Quer causar impressão favorável e ser considerado personalidade importante. Por isso, esta constantemente alerta para ver se esta obtendo êxito nisso, e como os outros estão reagindo a ele; isto o faz sentir que esta na direção. Usa táticas inteligentemente para obter influência e reconhecimento especial. E Suscetível ao que e estético ou original.
  • O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: Tensão resultante de restrição ou limitação desagradável. Interpretação psicológica: Resiste a qualquer forma de pressão dos outros e insiste na sua independência como individuo. Quer tomar resoluções sem interferência, tirar suas conclusões e chegar às suas próprias decisões. Detesta a monotonia e a mediocridade. Como quer ser considerado como alguém que dá opiniões abalizadas, acha difícil reconhecer que está errado, ao mesmo tempo que reluta em aceitar ou compreender o ponto de vista dos outros. Em suma: Exigência de independência e perfeição.
  • Seu problema real:
Precisa ser apreciado e respeitado como individuo excepcional para estimular seu amor-próprio e a sensação de valor pessoal. Resiste à mediocridade e impõe elevados padrões a si mesmo.

Segue link do site:
http://www.bne.com.br/cores/default.asp


Contem o resultado do de vcs!

Bjs

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Nova Fase....


Queridos,

Estou de volta!!!
Tenho tanta coisa/novidade para contar....mas o tempo esta curto!
Bom....claro que vou fazer um post especial para o casamento....mas estou esperando ter fotos oficiais!!!
Gente, confesso que estou morrendo de saudades dos preparativos!
Casadinhas, isso e normal?

A novidade e que durante a lua-de-mel descobri uma paixao que estava latente....flores!
Um dos nossos destinos na lua-de-mel foi Amsterdam. La visitamos o Keukenhof(
http://www.keukenhof.nl/nm/english.html) ...que tem tudo a ver com essa porcao recente de poesia que descobri em mim!

OBS: A fotinho ai em cima ...foi tirada por mim no keukenhof.

E como casamento e flores estao alinhadissimos....achei que seria interessante juntar 2 coisas que recentemente descobrir amar!
Portanto, esse sera meu hobby!

Esse blog , que foi meu amiguinho e confidente para os preparativos do casamento, sera uma especie de diario com fotos das minhas pesquisas sobre flores, fotos de flores reais, dicas de composicao, de ambientacao....enfim sera o registro do inicio de uma aventura que para mim tem tudo a ver com romance, delicadeza, personalidade e sutileza!

Para as noivinhas de plantao (tenho varias amigas que vao casar) vou tentar descobrir um pouco do papel das flores/decoracao na festa....prometo tentar conseguir o maior numero de fotos e sites de decoracao possivel!
Veja bem, nao tenho qualquer pretensao em fazer desse projeto algo frenetico e para ontem....serao apenas registros de estudos e de descobertas!
Minha vida ja eh corrida demais...quem me conhece sabe que sou hiperativa....entao sera um estudo leve e zen....O intuito aqui e qualidade e detalhismo!

Bjs a todos!

OBS: Desculpem as falhas de acento....estou sem a configuracao correta do teclado!
Vou corrigir isso no proximo post.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Escapada estratégica

Gente,

Estou muito sumida, né?!
Bom...é que ando num ritmo muito louco...muita correria!

Depois da minha ausência, vou contar para vocês algumas coisas que consegui fechar nesse tempo de sumiço:
1. Maquiagem
2. Dia da Noiva ( sim optei por fazer os dois separados!!!)
3. O site está prontíssimo ( e no ar....quem não recebeu o link me manda um email, ok?)
4. Os convites estão prontos e em fase de entrega (tão lindos)
5. Os vestidos das daminhas ficarão perfeitos! Já comprei o tecido e tdo...
6. Fechei uma surpresinha ( essa só saberão na festa!!!!)
7. As minhas sandálias personalizadas estão lindíssimas....um abuso!
8. Fechei a música de vez!!!!
9. A decoração já está quase fechada....só falta incluir algumas coisinhas...sim vou colocar mais coisas!!! Ah, gente...só se casa uma vez na vida!
10. Tb escolhi uma lembrancinha muito especial...não conto detalhes!!! Tem que esperar o casamento
11. Fechamos o padre. Será o Frei Zé Pereira
12. Os documentos do civil (será religioso com efeito civil) ficam prontos semana q vem
13. Nosso curso de noivos será dia 17/02.
14. Escolhemos o repertório de músicas da Igreja
15. Já temos todos os armários do nosso ap...Fechamos os projetos na Criare (www.criare.com)
Tão lindos!!!
Fechamos os armários dos 2 qtos, 2 banheiros, cozinha, home e home office!!!!
Detalhe: Não entregaram o apartamento ainda!!!! Me prometi que vou ficar zen.....hahahaah
Compramos a mesa de jantar, as cadeiras, o sofá, minha poltroninha de rattan, tapetes
Detalhe: Não entregaram o apartamento!!! Já estou arrancando os cabelos!! Será a queda mais rápida que já vi...direto de Paris p/ de baixo da ponte!!!!rsrsr
16. Ganhamos o fogão da amiga-madinha Lelê!!! Lindão. Amiga, super obrigada pelo presente! Amamos!!!!
17. Ganhei a geladeira da sogrinha!!!! Muito lindona tb!!!!
18. Nossas listas de presente já estão nas lojas!!! Muito bom ganhar presentes!!!
Amiga Carolzinha, muito obrigada por estrear a lista!!! Amei!!!!
Chega logo....tô precisando das suas dicas!!!!
19. O mais importante...o vestido está perfeito!!! Tão lindo...nem preciso dizer que chorei, né?!
Minha sogra, que foi comigo, não parava de repetir que estava lindo....
20. Compramos o terno, a gravata e a blusa do João.
Ele ficou tão lindo....parecia um bonequinho de pano!!!

Ufa....tô cansada só de lembrar da maratona!!!!!
Estou exausta e torcendo p/ o dia chegar logo!!!!

Obs:
Gente tô tão nervosa....já tô até roendo unha. Vê se pode?!
Tô com dificuldades para dormir....muita tensão!
Acho que fico nervosa pq ainda tenho coisas para resolver...e com o trabalho fica muito dfícil!
Como dizem as casadinhas....tdo dá certo no final!

Importante: Ainda não decidi o bolo.... Tenho que focar nisso!!!!!!

Bjs

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O Bolo


Não há dúvidas que esse é um item muito importante no casamento!
Arrisco dizer que depois da noiva...ele é a grande sensação do dia (sim, amor, vc tem razão! Os noivos são meros figurantes!)

Estou sofrendo para achar um modelo que faça meu coração bater mais forte.
Na verdade, até tinha achado...mas agora não tenho tanta certeza! Para todas as pessoas para quem mostro...ninguém acha O BOLO!
Para quem não é noiva....talvez seja difícil de entender como a opinião de outras pessoas influencia tanto na escolha de uma noiva. Acredite. Influencia e MUITO!
Eu que sempre me achei muito auto suficiente...e até um pouco dona da verdade, assumo....ando super indecisa!
E não achem que sou a única...se você ainda não está noiva...qdo estiver, também passará maus bocados para tomar decisões!
E se já está noiva...e está pensando ....ah fala sério...mais uma verdade absoluta...Espere ficar há 2 ou 3 meses do casamento....vai ver o que é medo, ansiedade, indecisão....emoção ...tdo junto!
Agora se seu casamento está pertinho ou já passou...e vc não experimentou essa sensação...por favor me ensina. Tô precisando MUITO!

Bom...voltemos ao tópico bolo...
Queria algo simples..delicado...romântico e minimalista....
Gosto de coisa com poucos detalhes...pq qto mais clean, na minha opinião, mais os detalhes sobressaem.
Queria um bolo branco...gosto também de detalhes coloridos...tipo uma fita...um laço num tom sóbrio ....
O que não gosto:
1. Bolo quadrado
2. Flores artificiais...especialmente se forem muitas
3. Muita informação....menos é mais, SEMPRE!
4. Bolo muito estreito e com muitos andares
5. Bolo que parece q tem um tecido que vai de um lado para o outro, sabe? Esse é bem tradicional...
6. Babadinhos...até aceito alguns muitíssimo discretos
7. Decoração de corações no próprio glacê....ou aqueles que saem do bolo...
8. Bolos separados...DETESTO (tb não se usa mais...)
O que gosto:
1. Bolo de no máximo 3 andares
2. Glacê com poá
3. Laços...em cada andar...
4. Andares com textura diferentes...desde que discretas...
5. Estilo minimalista
6. Bolos redondos
7. bolos brancos

Eu achei um modelo de bolo bem lindão....quem sabe não consigo um ainda mais bonito!
Quem tiver indicações de site de modelo de bolos...por favor indiquem!!!

Finalmente, depois de muito pensar sobre os noivinhos-vudu...decidi não fazer!
Obrigada pelos recadinhos cheios de opiniões e sugestões sobre noivinhos...vocês foram muito queridas e ajudaram pra valer!

Obs 1: A novidade que prometi no post anterior ainda não está pronta. Espero ter novidades no próximo post!
Obs 2: Essa semana está sendo bastante proveitosa...fechamos o padre e o carro.
Ah...também comprei o sapato que vou usar no grande dia! Lindo e extamente o que eu queria!
Obs3: Dia 5 de janeiro vamos fazer vistoria no nosso apartamento. Para comemorar compramos a TV!!!!! Eba...agora já dá para assistir DVD!!!!

Bjs e até o próximo post

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Noivinhos


Estou precisando exteriorizar essa coisa de noivinho de casamento.

Como várias amigas/amigos solteiros frequentam o blog, deixa eu explicar...

Os noivinhos são aqueles bonequinhos que ficam em cima dos bolos de casamento. Lembraram??


Pois bem...aí começa meu sofrimento. Eu não gosto desses bonequinhos...na verdade...D-E-T-E-S-T-O! (Nada contra quem gosta, ok? Opinião pessoal minha)

Sei lá...não gosto de nada caricatura..nada que tenha intuito de ser réplica de nada, sabe?

Acho esquisito...meio boneco vidú!

Até simpatizo com os bonequinhos especial moments da Disney (esse da foto)...pq sei lá ele cumpre o papel de representar os noivos sem cair para a "magia negra"...e são fofíssimos!

Até aí morreu neves, né?! Não gosta...não faz! Simples, né?


Nem tudo são flores...o noivo gosta...a mãe gosta...a sogra gosta...o pai gosta...as cunhadas gostam...os amigos gostam....enfim...mais uma vez sou minoria. Não gosto MESMO!

Bom e como casamento é uma data inesquecível não quero me arrepender por nada!

Comecei a me colocar na posição de convidada (sempre faço isso para agir com bom senso..ou pelo menos tentar)...

Fato...toda vez que vou a uma casamento...sempre vejo os vuduzinhos, digo, noivinhos, como uma atração a parte....todo mundo comenta...pára para olhar...INCLUSIVE EU!!!!

Bom...pensei, pensei e não cheguei à conclusão alguma!

O lado emocional e egoista de mim diz que não..nem pensar descambar para magia negra no dia do meu casamento!

O lado racional e generoso...diz que sim...o que custa ceder...e no mais....esse negócio de vudu tá na moda...é a cultura brasileira, ne?!


Continuarei refletindo sobre os bonequinhos....Depois conto a decisão!

Quem quiser opinar...adoraria ouvir o que vcs pensam!!!


Bjs a todos!


Obs 1: Lua-de-mel definida!!! Roteiro: NYC - Paris - Amsterdam- Roma - Madri - Miami (Pit Stop para as compras!!!!)

Obs 2: Padre quase definido...depois conto quem será!!!!

Obs 3: Novidade no próximo post!!!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Isso não te pertence mais!!!!

Estava lendo sobre um tópico na comunidade da Casar é fácil - Isso não te pertence mais!
(Aliás...todas as noivas do mundo deveriam fazer parte da Casar é fácil...é tão bom. Lá eu não me sinto sozinha!!!! - Que comentário meio fanático, né?! Parece até que sou viciada em alguma coisa....pensando bem ...até sou...no meu casamento!!!!!rsrsr)

Voltando ao post...
Bom essa brincadeirinha é para refletir sobre o que não te pertence mais nessa etapa de preparativos de casamento.
Vamos a minha Reflexão.

Sabe aquela pessoa que precisa fazer compras para viver? Eu era uma delas...uma blusinha aqui, outra acolá...revistinhas...Kopenhagem....Rio Sul....Espaço Fashion, blue Man, Nativa, Eclectic, Leeloo....tdo isso me pertencia!
E agora? Agora é almofada, lençol, toalha, faqueiro, aparelho de jantar....
Confesso que às vezes tenho crises severas de abstinência...e cometo loucuras...saio e compro tudo!!!! Depois bate aquele arrependimento...e o medo de que minha casinha fique sem cortinas!!!
Não sei se já contei esse trauma da cortina aqui, então vamos lá!
Eu tenho pavor de casa sem cortina...mas pavor absoluto MESMO!
Fico sem cama, sem talher, sem panela, sem fogão, sem marido, mas não sem cortina!!!
Aí toda vez que eu compro alguma coisa o João me lembra..." Vai gastando mesmo...desse jeito nossa casa vai ficar sem cortina!!!!
Me dá uma coisa....largo tudo na hora e saio da loja sem comprar nada!!!
Sei que é muito esquisito, mas devo ter dormido a vida toda com a claridade no rosto na outra encarnação!!!!

Voltando ao que não me pertence mais:
1. Praia no sábado. Sempre aproveito esse dia para ver coisas do casamento!
2. Ser decidida. Isso definitivamente não me pertence mais! Ando tão indecisa!!!
3. Parecer uma pessoa normal..que sai e fala sobre assuntos gerais...Nossa, essa não me pertence MESMO! Falo de casamento 24 x 7. Até dormindo!!!!hahaha
4. Ficar louca de ansiedade com a chegada do meu aniversário....tá chegando e eu não estou nem um pouquinho ansiosa!
5. Dormir em horários normais...sempre durmo tarde...fuçando coisas para o casamento na internet!

São tantas coisas que não me pertencem mais que eu já estou pobre de dindin e de mim! Já virei outra pessoa!rsrsrs
Mas vale cada centavo e privação...pq toda vez que fecho os olhos e imagino o grande dia sinto um friozinho na barriga...
Imagino o João, lindo de terninho, me esperando no altar...e meu papai de braços dados me levando até ele....tanta emoção ....só quem é noiva sabe essa emoção!!!!

OBS: Parabéns para a amiga-madrinha-e-agora-também-noivinha!!!
Lelê e Estevão....Felicidades mil para um casal que eu amo de montão!
Estevão, trata de fazer minha melhor amiga feliz, viu???

Bjs